Our Blog

Por estar localizada numa ilha, a capital São Luis possui uma combinação perfeita de mar, areia e gente bonita, são mais de 150 km de praias, um banho de beleza e diversão. Perto de São Luis, mais ainda dentro da ilha, também existe os municípios de São José de Ribamar e Raposa. A cidade de São José de Ribamar é conhecida pela devoção a seu santo padroeiro, São José. A fé e a devoção maranhense tornaram o lugar um verdadeiro santuário de grande tradição. Raposa é uma comunidade de pescadores que vivem em uma área de mangue conhecida também pelo artesanato e as belíssimas renda de Birlo tecida pelas mulheres do município.

O passeio náutico de Raposa, efetuado com uma embarcação regional, oferece um lindo visual de dunas, praias desertas e igarapés cobertos de mangue e populado por milhares de caranguejos. Vale a pena conhecer esse paraíso natural!

ROTEIRO:

Saída pela manhã de acordo com a tabua das marés, o passeio começa no município de Raposa, uma pequena comunidade de pescadores que mora no meio de uma área de manguezais onde será efetuada uma visitação nas casas de renda. Sucessivamente embarque em um barco regional conhecido como “biana”  para visitação dos igarapés e ilhas da região com parada para banho na linda praia deserta praia de Carimã na ilha de Curupu. Após o almoço efetuado em restaurante típico que servem o peixe tradicional Anchova na brasa (almoço não incluído)  a visita continua na cidade de São José de Ribamar para conhecer a Basílica, a Gruta de Lourdes e a estatua de São José com Jesus.

Inclui:

Transporte ida e volta com saída do Hotel em veiculo climatizado.

Passeio náutico em embarcação regional.

Guia local acompanhando todo percurso (guia bilíngüe somente a pedido).

ayoola

So, what do you think ?