Our Blog

jericoacoara3

jericoacoara3ROTA DAS EMOÇÕES: SÃO LUÍS, BARREIRINHAS (LENÇÓIS MARANHENSES), TUTÓIA (DELTA DAS AMERICAS) E JERICOACOARA
1º Dia

Transfer Aeroporto / Hotel em carro com ar condicionar. Restante do dia livre.
Pernoite em São Luis;

02º Dia

Após café da manhã City Tour em São Luis. Iniciaremos este passeio pela parte moderna de São Luis a av. Litorânea. No Centro Histórico, começaremos pela “Praça Gonçalves Dias”, que expressa no seu conjunto arquitetônico a áurea poética do amor de Gonçalves Dias e Ana Amélia.
No “LARGO DOS AMORES”, carinhosamente assim chamada pelos Ludovicenses, se tem uma visão dos famosos telhados e sobradões da Ilha do Amor.
Em seguida conheceremos o belíssimo conjunto arquitetônico dos séc. XVII, XVIII E XIX que conferiu a nossa cidade o título de PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE outorgado pela UNESCO.
Visitaremos O bairro da Praia Grande com suas famosas escadarias e casarões azulejados.
Faremos visitas internas à Casa do Maranhão e Museus que enfocam o cotidiano do povo maranhense, também conheceremos a praça D.Pedro II, Palácio dos Leões, Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça, Casa de Graça Aranha, Casa de Ana Jansen, Catedral da Sé, Praça Benedito Leite, Convento e Cafua das Mercês. Nossos guias levarão você a um surpreender-se com as nossas belezas históricas e culturais e assim, entenderemos a frase do nosso poeta Odilo Costa Filho “Se não podes trazer a alma das ruas de nada vales teres ido a São Luis”. Duração de 3:30 hs.
Restante do dia livre para compra de artesanato pelo Centro Histórico.
Pernoite em São Luis;

03º Dia

Passeio a São José de Ribamar e Raposa com guia acompanhando todo percurso;
Por estar localizada numa ilha, a capital São Luis possui uma combinação perfeita de mar, areia e gente bonita, são mais de 150 km de praias, um banho de beleza e diversão. Perto de São Luis, mais ainda dentro da ilha, também existe os municípios de São José de Ribamar e Raposa. A cidade de São José de Ribamar é conhecida pela devoção a seu santo padroeiro, São José. A fé e a devoção maranhense tornaram o lugar um verdadeiro santuário de grande tradição. Raposa é uma comunidade de pescadores que vivem em uma área de mangue conhecida também pelo artesanato e as belíssimas renda de Birlo tecida pelas mulheres do município.
O passeio náutico de Raposa, efetuado com uma embarcação regional, oferece um lindo visual de dunas, praias desertas e igarapés cobertos de mangue e populado por milhares de caranguejos. Vale a pena conhecer esse paraíso natural!
ROTEIRO:
Saída pela manhã de acordo com a tabua das marés, o passeio começa no município de Raposa, uma pequena comunidade de pescadores que mora no meio de uma área de manguezais onde será efetuada uma visitação nas casas de renda. Sucessivamente embarque em um barco regional conhecido como “biana”  para visitação dos igarapés e ilhas da região com parada para banho na linda praia deserta praia de Carimã na ilha de Curupu. Após o almoço efetuado em restaurante típico que servem o peixe tradicional Anchova na brasa (almoço não incluído)  a visita continua na cidade de São José de Ribamar para conhecer a Basílica, a Gruta de Lourdes e a estatua de São José com Jesus.
Pernoite em São Luis;
04º Dia
Embarque pela manhã com saídas às 07:00, em veiculo climatizado com destino à cidade de Barreirinhas (porta de entrada para os Lençóis), duração da viagem aproximadamente 4 horas. Saída a partir das 13:30 para passeio em veiculo traçado nas quatro rodas (Toyota bandeirantes) até o começo do Parque Nacional dos grandes Lençóis Maranhenses, em seguida inicio do passeio a pé para conhecer as principais lagoas e dunas. Pernoite em Barreirinhas;
05º Dia
Manhã livre, após almoço em horário a confirmar passeio em TOYOTA Hilux para uma das mais lindas regiões do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (LAGOA BONITA) em trilhas com belas paisagens até chegar ao paraíso de dunas com areais brancas e lagoas cristalinas parada para banho e para no final do dia apreciaremos o mais lindo por do sol com imagens inesquecíveis. Pernoite em Barreirinhas;
06º Dia
Saída após café da manha até o porto da cidade de Barreirinhas, embarque em lancha voadeira,  descendo o Rio Preguiças rumo ao oceano com primeira parada na região de Vassouras para visita aos Pequenos Lençóis Maranhenses e para conhecer a fauna local na barraca “tenda dos macacos”, segunda parada no povoado de Mandacaru, onde o atrativo principal é o farol da marinha com 160 degraus para desfrutar de uma vista encantadora dos Lençóis Maranhenses, do Rio Preguiça entrando no oceano e da imensa floresta nativa. Em seguida chegada à praia e Caburé, um istmo de areia entre o Rio Preguiças, de um lado, e o Oceano Atlântico, parada para almoço (não incluso).
Embarque em veículo hilux após o almoço, por volta de 13:30 seguindo o passeio pelas orla de praias e pequenos Lençóis, passando por Paulino Neves, Tutóia Velha, até Bezerro, neste ultimo faz-se uma parada pra banho em rio de água corrente, depois seguimos para cachoeira de Santa Rosa, onde pode se deslumbrar com um maravilhoso rio de água cristalina com uma pequena e bela queda d’água, perfeito para se sintonizar com a natureza e acabar com stress  ao final da tarde iremos a pousada em Tutóia.
07º Dia
Após café da manhã passeio de lancha com saída do cais do porto em direção a algumas das ilhas do Delta, com paradas em praias paradisíacas para banhos refrescantes, passando pelas ilhas do Cajueiro, Melancieira e do Coroatá, nesta última com ponto de apoio para almoço à base de frutos do mar. Ainda na ilha é possível descansar em redes à beira mar e fazer uma trilha ecológica (opcional).  No final da tarde acontece o ápice do passeio, onde vamos de lancha ao dormitório dos guarás (pássaro de cor vermelha), uma ilha repleta de manguezal onde os belos Guarás se recolhem para dormir, o que nos proporciona uma das mais belas imagens naturais: a revoada dos Guarás. Em seguida retornaremos ao cais do porto de Tutóia, para mais uma noite livre.
Pernoite em Tutóia.
08º Dia
Após café da manha (horário a confirmar) transfer e passeio Tutóia/Jeri em Veículo Hilux, duração aproximadamente 05 horas sendo 250 km de asfalto e 50 km de praias e trilhas passando por Parnaíba, Chaval, Barroquinha e Camocim, onde é feito uma travessia da baia de balsa, para então percorremos mais 50 KM de belas praias e cenários deslumbrantes como a Lagoa da Tatajuba Ilha do Amor, Guriú, Mangue Seco com parada para banho. Acomodação e pernoite em Jeri.
09º Dia
Passeio de buggy com visita a Pedra Furada, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, passando pela Praia de Preá. Restante do dia livre
Acomodação e pernoite em Jeri.
10º Dia
Dia livre para passeios opcionais. Pernoite em Jeri.
11º Dia
Transfer/passeio Jeri/Fortaleza passando por lindos cenários de belas praias da região em Toyota Hilux até o Hotel de Fortaleza.
Fim dos nossos serviços.

Incluso no pacote
1. Transfer chegada Aeroporto de São Luís até o Hotel Calhau em microônibus com ar condicionado;
2. By night Cultural pelos arraias de São Luís com guia cadastrado na EMBRATUR;
3. City Tour pelo Centro Historico de São Luís com guia cadastrado na EMBRATUR;
4. Passeio a São José de Ribamar e Raposa (com passeio náutico);
5. 03 diárias de hospedagem com café da manhã no Hotel Brisamar em São Luís;
6. Transfer São Luís/Barreirinhas em microônibus com ar condicionado.
7. Passeio em veículo 4×4 às dunas e lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; LAGOA AZUL/PEIXE
8. Passeio em veículo 4×4 às dunas e lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; LAGOA BONITA
9. Taxas ambientais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses;
10. 02 diárias de hospedagem com café da manhã na Pousada Buriti em Barreirinhas;
11. Transfer/Passeio em lancha voadeira pelo Rio Preguiças até a praia de Caburé;
12. Transfer/Passeio Caburé/Tutóia em veiculo Hilux privativo;
13. Passeio ao Delta das Américas com guia local em lancha privativa.
14. 02 diárias de hospedagem com café da manhã na Pousada Jagatá em Tutóia;
15. Transfer/Passeio de Tutóia/Jeri em veiculo Hilux privativo;
16. Passeio de Buggy em Jericoacoara;
17. 03 diárias de hospedagem com café da manhã na Pousada Capitão Thomáz em Jeri;
18. Transfer/Passeio pelas praia de Jeri/Fortaleza.

ayoola

So, what do you think ?